segunda-feira, 5 de março de 2012

Prazer Proibido - Verônica Sattler

Este livrinho ganhei de presente da minha amiga Bell, ou Isa do blog Próxima Parada Jacobsville.

Meninas eu nem sei bem como começar, rsrsrs.
Mas, vou dizer que iniciei o livro com o seguinte pensamento: para quem fala dos "hómi" cavalgadura da Diana Palmer... vão considerá-los uns anjinhos perto deste moço aqui.
Olha eu quis entrar no livro... agarrar o pescocinho do bofe insolente e esganá-lo múltiplas vezes... Aff, que bruto!!! Que violento!!! Que cínico!! eu queria castrar o infeliz!!!
Fiquei revolts além do ponto de perdão. E olha que sou volúvel... como boa pirigueti literária que sou! Tentei amar e perdoar o ditucujo e ele tava quase me convencendo... e então.... o cabra chega e põe tudo a perder!! OMG!!
A mocinha? É outra que eu quis torturar , sacudir... Ela me deixava oscilando na eterna gangorra... gostar..odiar....gostar...odiar.. ai que frustração!! Se você não entendeu, não se preocupe, eu to tentando entender até hoje... e olha que tem uns 2 meses que li o livro!
Ashleigh é muito inocente(isso eu entendo e aceito) e  só chora, chora e soluça( isso me dá nos nervos). Além do mais era tão...tão ingenua que chegava me dá vontade de ranger os dentes!!! Ela sabia quem eram os vilões da história mas acreditava cegamente neles e fugia... ao invés de encarar o problema, não.... ela arrumava as malinhas, as trouxas e perna pra que te quero!!!
Veja bem meninas, a história não é ruim. É boa. Mas esses porém me deixaram muito contrariada.
Se você não curte spoiler, aviso logo, vai rolar muito aqui. Então fique alerta!!
A história em si é simples:  a mocinha vivia em um bordel, mas era protegida. Então por inveja de uma vagaba que trabalhava la´acaba indo parar na casa do duque de Ravensford. O avô do duque achava que seu netinho nada inocente era virgem e queria uma profissional dos prazeres para iniciá-lo. E para infortúnio de Ashleigh ela é confundida com a tal profissional.
O mocinho se encanta com ela, mas se recusa a ouvir seus clamores e thuck, tchuk, tchuk com a coitada.... contra a vontade dela!!! É você entendeu bem, ele, o mocinho, aquele a quem nós leitoras devemos amar e suspirar estupra a coitada da Ashleigh. Nem preciso dizer que a moçoila fica traumatizada não é? Muito bem!
Agora minha cara amiga, vou compartilhar com você a minha dúvida. Até conversei com a Morga na ápoca que eu estava lendo ele. Acho que a autora deu uma viajada na maionese legal, sabe?! Acompanhe meu raciocínio: a mocinha foi vitima de estupro e fica traumatizada. Ok, isso eu entendei. Acontece que as reviravoltas na trama levam ela a casar-se com o mocinho. Então como na noite de nupcias, ela se entrega no maior abandono a ele, toda serelepe.... ? Ela age como se o estupro NUNCA tivesse acontecido! Então eu pergunto: Cade o trauma da mulher? 
Eu li Whitney, Meu Amor, da Judith McNaught onde o Clayton abusa da mocinha. Ela ficou trauamtizada e na noite de nupcias ele teve muito trabalho para fazer a  mocinha relaxar e aceitar o tchuk tchuk numa boa.
 Para quem achou o Clayton Westmoreland um odioso ser, eu  digo que o Brett é o próprio capiroto!! O Clayton pelo menos sofreu e comeu o pão que o tio lulu amassou e cuspiu em cima... Mas o Brett?
O cara passa a NOITE TODA abusando da Asheligh.... Agarrava a muié, beijava e tchuk, tchuk, tchuk.. descobriu que ela era virgem e se importou? NADA!! Mandou ver sem dó nem piedade!!! E ainda mais dormia....acordava e... nova rodada minha filha!!!
 E então depois todo o trauma se evaporou? Achei meio incoerente isso.
Outra coisa que não assimilei muito bem foi uma cena em que ela cai do cavalo... PelamordedeDeus!! A mulher quase morre... fica inconsciente e então acorda e: "amor, vamos ali fazer um tchuk tchuk básico? vamos  "tchê tcherere tchê tchê"? 
Achei a Ashleig uma heroína de pouca fibra, sabe? Ela começou muito bem, mas depois... me decepcionou!Ingenua demais, crédula demais, chorona demais..fujona demais!!! Mas até que no fim do livro já ela FINALMENTE abre os olhos!! Que os anjos digam amém!!!
E no final das contas, eu acabei gostando do ordinário do mocinho, kkkkk. bofe traumatizado... abandonado pela mãe aos 5 anos, perdeu o pai e o irmãozinho, foi criado pelo avó odiador de mulheres( velho misógino do capiroto!!). O coitado do Brett cresceu com um conceito distorcido sobre as mulheres. Mas no fim das contas ele aprendeu a amar.
Temos ainda a história paralela do irmão da Ashleigh, Patrick com a amiga  Megan, ex-cortesã. Ai que Patrick mega fofo!!!
Bem meninas foi isso!! Tentei ser o mais coerente possível em meio a minha leitura por demais incoerente.
O livro tem um tema forte. É bom!! Mas se for ler, prepare as xícaras de chá de camomila!!



 Abaixo capa em inglês.



13 comentários:

  1. Esse livro é um teste para os nervos...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ou vc gosta ou odeia....guarda ou taca fogo...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    A autora tava meia doidona Lexi...quando escreveu algumas cenas...e o editor tbm devia estar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito Morga. Uma traumatizada sem trauma só podia ser produto de uma cabeça viajante.
      A história é boa, mas podia ter mais capricho pra ficar ultra!!

      Excluir
  2. Eu também li, esse livro e confesso senti um ódio violento desse ordinário!!!! Essas autoras trata o estupro como uma coisa simples, a mocinha é estuprada e depois ambos agem como se tivesse tudo normal!!!eca,eca e eca de novo!kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vdd Mari. Por isso eu fiquei com a dúvida do trauma da mocinha.
      Na noite de nupcias ela tava toda toda desejosa e serelepe, aff!!!
      Deu tilt no meu juízo.

      Excluir
  3. Gente essa mulher me deixa doida com suas resenhas
    amooo mais suas resenhas do q alguns livros...
    com certeza vou correr atrás desse tbém !!!!!
    e entra pro clube dos q amam ou odeiam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkk
      ai Giane eu ri agora, kkkkkkkkk.
      O livro me deixou louca tbm amiga... louca d eraiva. eu queria mandar bala em todo mundo, no mocinho,na mocinha, na tia do mocinho no avô dele, kkkk

      Excluir
  4. Oi Alexis,
    Adorei sua resenha, ao mesmo tempo que fiquei curiosa sobre o livro, também fiquei com um certo receio. Por precaução, o nome dele estar aqui anotado para leituras futuras.
    *bye*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marla tenta ler, de repente você gosta.
      As vezes leio livros que as pessoas não curtem e eu gosto.
      no meu ponto de ista a mocinha foi mto fraca. no balanço final, o mocinho cresceu como pessoa e ela não.
      Mas que a viajada do trauma me intrigou...ah como intrigou.
      O trauma sumiu da noite pra o dia. Na hora das nupcias ela estava toda sonsa, serelepe e desejosa, aff.

      Excluir
  5. Alexis, ainda estou no começo pag.55, mas que raiva do cara, meu!!!!!!! atacou a coitadinha, sem dó e nem piedade, affff..( mas bem que a danada tava gostando.....) tem umas autoras que viajam na maionese, depois de terminar, volto pra dar minha opinião final.......

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volta mesmo Rosie.
      Quero saber o que você achou, kkk. Não falei que ele cai matando em cima? Aff!! Que ódio deu.
      kkk

      Excluir
  6. Alexis, terminei de ler!!!!!! não sei se senti mais raiva do Brett ou da Ashleigh!!!!!!!Muito fraquinha ela, chorona demais, faltou iniciativa e ousadia, mas a safadeenha gostava do rala e rola!!!!!!!!O Brett ficou com mais traumas que a dita cuja por causa do estupro, pode uma coisa dessa!!!!! Eu queria um Patrick pra mim, a Megan se deu bem!!!!!!!!!!! Agora morrer afogada , aquela víbora da Margareth merecia muito mais!!!!!!!!! adorei a Condessa Montefiori, essa é das minhas, não se deixa abater!!!!!!!!!!!!

    Bjussssss

    ResponderExcluir

Adorei a sua visita!!!
Seu comentário é sempre bem vindo!!!
Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
E volte sempre!!!