terça-feira, 12 de junho de 2012

Amante Revelado - Irmandade da Adaga Negra 04/10 - J.R. Ward


Amante Revelado
Título Original : Lover Revealed
Série Irmandade da Adaga Negra, 04/10
Autora : J.R. Ward
Editora Universo dos Livros




Ain gente... Eu to de caso com  a IAN, kkkkk.
Já contei pra vocês como me envolvi com estes machos ultra possessivos e guerreiros valorosos né?
Na verdade romances místicos e paranormais não é muito minha praia, mas se for uma boa história, to dentro!! E tudo começou com o Z., por isso meu carinho imenso por ele. Ain viro gelatina por ele.

Então, eu sei que comecei  ler uma série  pelo terceiro livro, mas e daí? Eu gostei do Z. Queria o Z. Só o Z. Certo que boiei e brizei em muitos trechos perdidona, claro, porque a seqüência é vital pra se entender o universo da IAN. Do livro 3, Amante Desperto fui parar no 8, Amante Meu, ain que amo, amo, amo o JM.
Mas então tomei rumo, voltei lendo  na ordem certinha. E agora estou conseguindo reunir a família IAN aqui em casa (que minha mahmen não descubra, pois ela diz que ench0o a casa de lixo OOOO). Depois de trazer o JM( agradeço a amiga Jois por adquiri-lo para mim) e o Rhage, chegaram Wrath e Butch. Depois Payne e Manny, o Guia(Payne/Manny e o Guia, com a ajuda da minha amiga de manguaças virtuais, Penélope) e o Z.!
Claro que “bafei” o Rei pra reler. Como já havia relido o livro do Rhage saltei para o Z...  E agora terminei o livro do Butch!
Brian “Butch” O’Neal é simplesmente encantador... Envolvente... Chega rápido e rasteiro no seu sistema. Não tem como não gostar dele! Suas tiradas certeiras, sua agressividade... Tudo nele nos conquista. Ele é irlandês(A.D.O.R.O.), ele é sexy, viril... engraçado e leal até a morte se preciso for!
Desde o seu aparecimento em Amante Sombrio  que gostei do Butch. A forma como ele se envolve cada vez mais no mundo vampírico e o desenvolvimento da amizade e lealdade dele com a Irmandade é algo delicioso de se ver. As cenas protagonizadas por ele, Rhage e Vishous são hilárias.
O homem é uma força da natureza.
Não posso deixar de  mencionar as fortes emoções que o livro me trouxe. Eu ri, chorei, me emocionei em diversas passagens.
Butch é um homem em busca de seu lugar no mundo... entre os humanos nunca se encaixou. Um estorvo para sua família, que o despreza e o isola do convívio familiar. Entre os vampiros, apenas um humano... Apaixonado pela fêmea que não pode ter. Enfim, ele vive sempre a margem de tudo... Sendo apenas espectador e não participante dos eventos.

Essa minha releitura foi muito valiosa, pois tive a oportunidade de ter um novo olhar sobre alguns aspectos que me escaparam quando li em ebook. Aliás, como  já mencionei inúmeras vezes, ler ebook é complicado pra mim. Tem a questão de não poder levar o ebook comigo ao trabalho... tem a coluna, enfim... uma série de fatores. Mas por outro lado,  nos ebooks não tem a suavização da linguagem. Suas expressões são fortes. Acho muito estranho ler no livro impresso a expressão “Caramba” quando eles estão muito revoltados e agressivos. No ebook vai o termo F*** mesmo, kkk. Tá, eu não curto muito estas expressões( criação conservadora e interiorana), mas no contexto da Irmandade diria que se encaixa bem.  São personagens fortes que emanam poder, violência, um lado selvagem e agressivo. Acredito que, que já leu a versão em ebook também ache estranho essa linguagem mais suave.
Quem ler os livros da IAN  sabe que  são livros  com cenas bem hots (o que fariam nossas vovozinhas ter uma síncope se lessem, kkkk), mas não são vulgares. As cenas mais eróticas não estão ali apenas para preencher espaços. Tem toda uma contextualização. Elas mostram a possessividade, esse lado mais cru dos Guerreiros e a necessidade primordial de marcar suas companheiras. Elas são sua alma, sua vida. O seu bem-estar está acima de tudo para eles. Então temos guerreiros fortões, trajando couro negro, armados com suas adagas. Mortais para os inimigos e todo carinho e atenções para suas amadas.
E nesse ponto eu digo que, assim como a Ward, eu penso que o Butch seja um dos caras mais eróticos da Irmandade. Cada coisa que ele fala, que ele faz!!! Minha gente... que Butch é esse? 
OOOO... capotei da cama!!!  E a Marissa pira, kkkkk.

E falando em Marissa, revi também o meu conceito acerca da moçoila. Nas minhas primeiras leituras antipatizei de cara com ela. Fui sim preconceituosa com a pobre moça. Achei-a um tanto perdida, muito fraca para o Butch, um cara rude, forte, determinado. Mas nessa releitura pude avaliar melhor todo o comportamento dela e percebi que a Marissa não é nada fraca. Marissa foi criada vivendo em meio a Glymera, um cambada de esnobes de nariz empinado, vivendo de aparências. Julgando facilmente os outros enquanto seus podres são escondidos muito bem.  Toda uma vida condicionada aquele meio não iriam desaparecer assim, do  nada. E desde Amante Sombrio, vemos a evolução dela como fêmea, como mulher. Butch é o catalizador das mudanças que ocorrem  nela. A motivação que ela necessita para tomar decisões diferentes da que os esnobes, inclusive seu irmão esperam, e ela passa por uma verdadeira revolução interior. Descobre sua força, sua capacidade de viver de modo independente. Ela conquistou meu respeito.

Quem também dar o “ar da graça” é o nosso maravilhoso “Homem KinderOvo” ( como diz a Jois), Rehvenge. Rehv é um cara que não me conquistou na primeira vez que li Amante Desperto. Acreditem ou não, achei ele chato. OO... Mandão, arrogante e tals. Ele só me ganhou mesmo em Amante Vingado. Mas pude me deliciar com este macho maravilhoso nessa releitura. Eita bofe bão arretado sô!!! Ele é tão carinhoso e cuidadoso com a Marissa...Ain que eu queria muito, muito mesmo estar no lugar da Marissa, kkkkkkkk.

E tem o meu nallum JM. Ain tadinho, como sofre por causa do Thor!!! E está louquinho pra passar logo pela transição... Logo logo ele cresce e aparece, hahaha
Falei do V.? Gente, o Vishous mexe comigo. É possível se apaixonar duas vezes pelo mesmo personagem? Por que se não for, acabou de acontecer!! Apaixonei-me de novo por ele. Sua força e fragilidade expostas, em preparação para Amante Liberto... OMG!!!! Eu quero dar colinho pra ele!!!
Estou tentando falar das minhas impressões sobre esta releitura e tentando ao mesmo tempo não dar com “ os dedos nas teclas” e soltar spoiller a torto e a direito, kkkk. Estou conseguindo? To sendo lógica em meio  a minha falta de lógica? kkk. Afinal, nem todo mundo aprecia spoillers. Eu pelo contrario, adooooro!
O livro começa com uma calmaria na guerra entre vampiros e a Sociedade Redutora, mas logo a guerra toma novo rumo, com Butch tendo um papel essencial e finalmente encontrando seu lugar no mundo.
É uma leitura dinâmica... envolvente!! Eu comecei ler  e só parei no dia seguinte quando terminei!!!
Ain...ain... ontem chegaram aqui o V e o Rehv. Logo, logo Phury estará aqui comigo tbm!!! E o Thor tá vindo ai!!!!
 Yupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!

Série Black Dagger Brotherhood (Irmandade da Adaga Negra)

1. Dark Lover - Amante Sombrio
2. Lover Eternal - Amante Eterno
3. Lover Awakened - Amante Desperto
4. Lover Revealed - Amante Revelado
5. Lover Unbound - Amante Liberto
6. Lover Enshrined - Amante Consagrado
7. Lover Avenged - Amante Vingado
8. Lover Mine - Amante Meu
9. Lover Unleashed (2011)- Amante Libertada
10. Lover Reborn (2012)



Abaixo capa em Inglês.


Encontrei essa também.

Olha os dentinhos da moçoila!!!

E tem essa capa italiana.


Olha que cuti cuti, o Butch desenhado pelo rofer96, exposto no Deviantart.


Tem muitos fanartes da IAN e cada um imagina seus personagens de um jeito. Para mim, o Butch é o Alex, 



6 comentários:

  1. oiiiiiiiiiiiiiiiii minha amada perfavore mande-me livros hot para minha felicidade kkkkkkkkkkkk perdi todossssssssss não consigo baixar nenhum!!!!!!!!!!!!!!!beijocas

    ResponderExcluir
  2. Oi lex.
    Menina eu sabia que vc é pertubada mesmo,kkkkk
    Como vc ler fora de ordem criatua?rssss
    Brincadeiras a parte adorei a RESENHA,Adorei as capas. Lindas!!
    Assim deu vontade de atacar o Butch.
    acho que não vou esperar pelo o meu livro não vou atacar o ebook mesmo.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Tu sabe né Dê!!
      Mas tu sabe, eu só queria o Z, ai fui nele, kkkk. Então me vi querendo os outros tbm, kkkkk


      Ataca!! Ataca!! Eu li tudo em ebook. Agora to relendo tudo nos impressos!!!

      Bjus

      Excluir
  3. alguem sabe onde eu encontro para baixar o livro 10? Por favor me ajudem!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Edi eu tenho ele, kkkkkkkkkkkkkkk
    Me contate pelo face!!

    ResponderExcluir

Adorei a sua visita!!!
Seu comentário é sempre bem vindo!!!
Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
E volte sempre!!!