sábado, 4 de agosto de 2012

Relato Insano de Um Blackout Inesperado!


Há! Pensaram que os relatos insanos de minha vidinha muito crazy tinham terminado? Na-na-ni-na-não!!!
Gente, às vezes sinto-me  como um verdadeiro catalisador de situações bizarras! Um verdadeiro pára-raios de coisas loucas! Apesar de que, bem...algumas coisas não controlamos, não é mesmo?
Então, vamos a doideira da vez...
E lá se vai tia Lex esbaforida, se esgoelando pra ir pra o curso. Por que toda essa afobação? Trabalho para apresentar e prova pra fazer, sem falar que eu havia me  esquecido de imprimir o texto do trabalho. ... OMG!! Essa semana foi osso!
E continuo andando nas ruas da city da prosperidade e finalmente chego no Pólo onde estudo, que por sinal fica no mesmo prédio onde trabalho(sortuda eu, neah? Kkk) Dirijo-me ao portão, para dar de cara com ele fechado. Ódio! Sempre esqueço que devemos entrar pelo portão da outra rua!!!
Lá vou eu, e dou de cara com uma colega mais afobada do que eu. Nos dirigimos para a salinha...vão chegando os coleguinhas... a tutora presencial gracinha(aliás, ela é quase uma santa, de tanta paciência e apoio que nos dá). Dividem-se os grupos, é feito o sorteio do nosso tema e... justamente o que a gente não tinha esperado foi o que caiu. Vamos nos de “Terra Sonâmbula”, de Mia Couto.  A gente jurava de pé juntinho que o trabalho ia ser escabroso,  mas era apenas para fazer uma síntese do livro. Até ai, tuuuuuuuuuuudo bem!
Até que, muito inesperadamente... PUF! Acabou-se a luz!
A luz voltou... Sumiu... Voltou... Sumiu... O povo nada comportado de minha sala começou a zueira(eles falam alto demais, conversam demais ao ponto de eu não conseguir ouvir meus próprios pensamentos). E a balbúrdia foi instalada.  Foi um tal de gente vamos embora, vamos cair fora,  gente ligando pra casa e nada de celular ter sinal...
Saimos de lá em grupos. Eu vim pra casa com 4 coleguinhas e devo dizer que ainda estou me perguntando como não botei os bofes para fora. OO
Aqui onde moro, os lugares não são taãaão longe de modo que não há transporte coletivo, de modo que os transportes mais utilizados são, motos, bikes, e o famoso “onze”(andar a pé mesmo. Aliás eu  vou de”onze”. O lugar fica a 15 minutos de minha casa). Então, lá víamos nós, todas de “onze” andando, aliás, quase correndo  na rua e, eis que enxergo em meio ao breu da noite uma conhecida que me fala: ”_Menina, tem um homem abaixado ali na esquina, eu to é correndo de medo.” Preciso dizer que as coleguinhas surtaram?  

E vamos andando, aliás, correndo praticamente....
 Uma coleguinha falou que queria ficar no batalhão da PM(hum, fosse outro momento, outra pessoa, eu imaginaria mil e uma coisas, mas deixa pra lá...). E os 15 minutos até minha casa foram marcados de muita tensão, muita correria, muita aflição. E muita gente na rua andando igual à gente... tudo louquinho pra ir pra casa em seguraça.

 Resultado: 
 O lado bom, é que a prova ficou pra a semana que vem, o que nos dá mais uns 7 dias pra estudar, kkkkk. O lado ruim, é que minhas pernas estão me matando! Cadê o Jordan Sommerville pra me fazer uma massagem nos pés?
No final das contas, o que posso mais dizer? Em  noite de lua cheia, não achei o Julián da Macedônia(ain como eu queria), nem os Lordes Sátrios da saliente da Elizabeth Amber(moços alias chamados de dual chip, pela Adriana Boattini). Eu  me vi foi em meio a um breu miserento e correndo feito louca. E tentando não cair no escuro, como aconteceu uma vez. Cai sobre uma pilha de paralelepípedos. OO Mas isto é caso para outra divagação.

A dica do filme que poderiam, por acaaaaso assim fazer? Não tem dica. Vocês já viram filme sem energia? O melhor mesmo é pegar  a  lanterna...uma velinha (cuidado pra não tocar fogo na casa), ou ficar com a luzinha do celular(claro, até ele descarregar e vaca ir para o brejo) e ler um  bom livro.
 Mas se tiver murta igual a mim, no momento em que cheguei em casa, você simplesmente vai capotar no cafofo, dormir e só acordar no outro dia de manhã. 


2 comentários:

  1. aaaaaaaaaaaaaaaaH amiga querida tava com saudade dos seus relatos, me identifiquei um pouquinho mas minha correria foi bem menor uns 5 minutinhos. kkk bjus Boa semana minha linda

    ResponderExcluir

Adorei a sua visita!!!
Seu comentário é sempre bem vindo!!!
Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
E volte sempre!!!