quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Amante Renascido - J.R. Ward




Titulo Original: Lover Reborn
Série Irmandade da Adaga Negra 10/10
Autora: J.R. Ward
Editora Universo dos Livros






O Tohr é um   dos personagens mais queridos da Irmandade da Adaga Negra. E confesso que quando foi anunciado o lançamento do livro dele eu simplesmente surtei. Sou  naturalmente muito ansiosa, e dizer que tive azia de tanta ansiedade é dizer pouco. E para  o meu total deleite, o ebook caiu na rede, rs... e veio parar em minhas mãos \o/.

Resisti bravamente a tortura de ler no pc... tudo pelo Tohr!
E  me dediquei a manter a mente aberta desde o inicio da leitura. Li muitos comentários negativos sobre o livro, sobre a falta do aroma da vinculação, sobre a situação da Ward ter entrado em contradição, afinal, um macho vampiro só possui uma shellan... como assim, o Tohr ter outra?

Enfim, foram muitas questões, sem contar com os meus próprios sentimentos de rejeição em relação à condução da trama. Eu sofri e chorei horrores com a morte da Wellsie e não me conformava com isto. Pior ainda, não queria de jeito nenhum outra shellan para o Tohr, muito menos a No'One!!!

Sempre tive um carinho muito grande pelo Tohr e o relacionamento dele com a Wellsie era muito bonito de se ver. Como a Ward menciona no Guia da Irmandade, realmente foi  muita coragem da parte dela matar um dos personagens principais da trama. E por mais que eu tente entender que ela tinha planos a serem conduzidos a partir dali, não paro de pensar no calvário a que ela submeteu o herói em questão.

Por que estou falando tudo isso? Bem gente, eu tive de me preparar MESMO para ler o livro. Abri minha mente e coração e fui disposta a não achar absolutamente nada! E talvez, sair da companhia dele decepcionada!

Mas realmente, eu tive uma grata surpresa, porque EU gostei do livro! Eu chorei litros e litros nesse livro, com o Torh, com o John, com a No'One. Wrath e Butch me levaram as lágrimas!!!

Seguindo a dinâmica e contextualização do relacionamento dos vampiros com suas amadas, conforme exposto pela Ward nos volumes anteriores da série; Thor está vivo, de pé, porem, destruído por dentro. Ele não nada mais pelo que viver além de caçar e matar os redutores. Isto é o que norteia sua vida, o que lhe dar forças para enfrentar um novo dia.

Thor é o tipo de herói que nos conquista desde o primeiro momento em que aparece  na saga, em Amante Sombrio. Integro, idôneo, todo coragem e gentileza. Me revoltei muito com todo o sofrimento que ele tem passado desde Amante Desperto!!! Relendo o livro, eu sentia a agonia dele enquanto aguardava a Wellsie atender ao telefone e quando Wrath e a Irmandade chegam para dar a fatídica noticia, nossa chorei mais uma vez. A gente sente um embrulho no estomago, uma dor incomoda. Ficamos tão envolvidos pelo universo das histórias que, como a Ward, passamos a vê-los como reais e o sofrimento dele é como se fosse o de um amigo ou familiar. Nessa questão de agonia, sofrimento, não aceitação/aceitação, a  Ward descreve exatamente as nossas reações em situações similares.



Ler superficialmente todo trauma e sofrimento do Thor foi muito difícil nos outros livros.Mas em Amante Renascido acompanhamos em primeira mão o que vai em sua mente, em seu coração. É muito sofrido o processo de aceitação do irreversível: a morte de  sua amada. A revolta por não desfrutar das graças da Virgem "Vagaba" Escriba, como Mary, Jane e No’One que tiveram suas vidas concedidas.



Durante toda a leitura tentei assimilar   Thor  e No’One como casal. Em primeira mão, minha reação ao saber que ela seria a companheira dele eu ODIEI!! Na verdade queria que a Ward trouxesse a Wellsie de volta de alguma forma.  No’One não agradou a muitas pessoas como escolha para shellan do Thor, tampouco agradou a minha pessoa. O processo de leitura foi para mim uma busca ...tentava descobrir  as reações que ela evocava em mim... tentava não julgá-la duramente... mas realmente dar uma chance para que ela se mostrasse para mim. 

E porque digo isso?
Acho que me acostumei com shellans de personalidade mais marcante desde o inicio e, ver  a No’One,  com sua subserviência e agindo como um capacho... me pareceu que era fraca em termos de shellan para o Thor. Mesmo levando-se em conta seu passado de rapto, abuso e  agressão, sem sequer ter sido beijada... ela foi apenas um receptáculo da luxuria do sympath que a raptou. 

No decorrer da trama ela vai crescendo, adotando uma postura mais firme.Gostei  disso... da ousadia de enfrentar seus demônios e se propor a tentar ajudar o Thor com a alimentação. Apesar de viver seu inferno particular, ela busca forças para ajudar aquele que lhe estendeu a mão no passado. A sua gentileza, e força suave era o que o Thor necessitava para se re-conectar com o mundo

 Os personagens vem com uma grande “bagagem”. Thor vem de um feliz emparelhamento de 200 anos e da tragédia de perder a shellan amada e o filhinho por nascer, de forma brutal. A No’One vem de um rapto, abuso, estupros sucessivos, culminando com tirar a própria vida após o nascimento do bebe.  A carga de emoções deles não permitiria um primeiro olhar e vir a tona o tão apreciado MOMENTO MINHA!!



Para ele é impensável sentir atração por outra fêmea, embora seu corpo reaja de modo diferente!!

Aquele delirante  MOMENTO MINHA não assim  de forma tãããããããããão explicita. Mas o rosnado do Thor e sua ânsia territorial na sala de jantar é um equivalente para o fato.

 Para mim, foi um dos livros mais emocionantes da série. Não digo isso comparando Amante Renascido com este ou aquele, pois encaro cada livro, cada guerreiro como algo único, cada um com suas peculiaridades e o que me deixa completamente louca, quando me pedem para eleger  o favorito, rs. Não consigo. Tem aqueles que me chegam muito mais perto do coração,  mas amo a todos.

Sobre Thor na pag. 151:"Seu pênis era a proporção do resto dele_ O que queria dizer que era longo, grosso e pesado. E capaz de seguir por horas.” 



Santa perikita afogueada e flamejante, Batman!!!!


  Aff, eu sempre soube que o Thor seria assim, kk. Enqto mtos o viam mais como um paizão eu sempre vi o macho selvagem e ardente nele.




Ama-se mais de uma vez na vida. Cada vez, embora intenso é diferente e especial!!

 Tanta gente meteu o 'pau" no bom sentido, claro no Thor!! Eu fui de peito aberto, decidida a dar uma chance pra ele. Afinal eu adoro esse macho desde a primeira vez que li algo da IAN. Eu entendi o sofrimento dele, chorei com ele... e decididamente compreendi que para recomeços, temos de iniciar a cicatrização das feridas  e isso leva tempo. O Thor não tava preparado pra recomeçar... aos poucos ele foi  cicatrizando seu valente coração de guerreiro!!

“A vida é curta, não importa quantos dias a você foram concedidos. E as pessoas eram preciosas, cada uma, não importa quantas você teve sorte suficiente de ter em sua vida. E amor... amor, valia apena morrer por ele.
Vale apena viver por ele também.” Pag. 436 Tohrment



Uma das coisas que achei bem interessantes em Amante Renascido foi a relação do John com a Xhex. Olha eu digo que não há nada  melhor do que voce  mesma ler um livro para tirar suas próprias conclusões. Li muito sobre a piração do JM e como ele era muito infantil com o seu interminável mi-mi-mi. Claro que eu me senti ofendida. Eu adoro o John. Ele ser meu nallum!!!

E lá vou eu lendo o livro e me deparo com a fatídica cena. Vou tentar não dar com os dedos no mouse, mas sinceramente, eu achei a piração dele fundamentada, rs. 

   Gente, quase capoto da cadeira lendo!!! Imagina um macho vinculado vivendo a cena que ele viveu? Tadinho do meu nallum!!! E bem, isto é o que acontece quando um guerreiro fortão está vinculado a uma fêmea destemida, lutadora e que não fica esperando o cavaleiro no cavalo branco vir resgatá-la. Ela faz as coisas acontecerem. Mas confesso que bater um DR na frente dos outros Irmãos não deve ter sido muito agradável. Os guerreiros da Adaga Negra são um tanto fofoqueiros, concordam? Alias essa tendência gera cenas cômicas... embora eles também sejam solidários aos seus irmãos quando eles estão, como eles mesmo dizem,  na merda.
Relacionamentos são complicados, delicados. Acho legal a Ward mostrar o depois... afinal a vida segue e não é como se tivesse um...E viveram felizes para sempre e a história se encerra! Para mim, o John é um personagem muito verossímil  Ele conquista  o amor de sua shellan,  acerta, erra, faz burradas, mas não é assim também  na vida real? Que a Xhex se mostra mais "macho" do que ele em algumas situações... eu digo: e dai? quem disse que ele tem de ser o fortão o tempo todo? Cada guerreiro é único e tem suas fragilidades embora não aparente tanto. A Xhex e ele se completam. 
E dá-lhe JM do contra... contra a porta, contra a mesa.. nossa!!!

Sobre o John: Macho.Sim. Real material de garanhão.” (Pag143)... Acho que vou ter um siricutico jájá,kkkk.



 Nem preciso dizer que o Wrath roubou a cena inúmeras vezes. Cada nova aparição  ele simplesmente deixava meu coração molinho igualin mashmallow.

Definição de Lassiter de si mesmo, para No’One e seus  pensamentos sobre as formas de sofrimento que presenciou e em  sua experiência pessoal... me deixaram muito,  muito, muito  curiosa. Louca pra que saia logo o livro dele!!

  Não bastasse Xcor e seu Grupo de Bastardos, ainda vem um tal de Assail... mais totozões a vista.  Aliás,  meu lado saliente já se agitou todo pelo Assail, afinal, como resistir a um "macho pecaminosamente bonito, cabelo viciosamente negro e pele bronzeada.” ?




Coragem do Qhuinn. Nossa!! Estupenda atuação!! Ele cresce muito desde Amante Meu. E sim, eu senti muita peninha dele, com aquela solitária  lágrima correndo pelo rosto.... e nem mortinha conto o porque. Se você  não leu, vai ter d eler para saber. #LeximáLeximá.

E qual é a Saxton mesmo? Eu quis bater nele algumas vezes. Em outras,  eu quis chutar o Blay, kk. Tá é meio ação-reação. O Qhuinn não se assume, ele partiu pra ser feliz, mas o coitado ta comendo o pão que o capiroto amassou agora. Ô Blay, dá uma xanxinha pra ele!!

Descrição mental que o Blay faz do Qhuinn mexeu com meu coração: "Qhuinn era ciumento e possessivo como o inferno...nunca era discreto sobre nada. Era uma banda marcial, um coquetel molotov, um touro em uma loja de cristais que não ligava para que tipo de bagunça ele fazia em seu despertar.” Pag272.
  Mim amar esse  cabra da peste!!! Esse touro bandido na loja de cristais!!!!



Arrepiei com  o pensamento do Qhuinn no final do livro! Ui!! Gente, preparem os corações para a  chegada de Lover At Last, que pelos trechos que a Ward posta no face, promete....
Ain meu core saliente!

Série Black Dagger Brotherhood (Irmandade da Adaga Negra)

1. Dark Lover - Amante Sombrio
2. Lover Eternal - Amante Eterno
3. Lover Awakened - Amante Desperto
4. Lover Revealed - Amante Revelado
5. Lover Unbound - Amante Liberto
6. Lover Enshrined - Amante Consagrado
7. Lover Avenged - Amante Vingado
8. Lover Mine - Amante Meu
9. Lover Unleashed (2011)- Amante Libertada
10. Lover Reborn (2012)- Amante Renascido

Abaixo capa em inglês.


P.S.: Não poderia deixar de falar desta nossa capa nacional, protagonizada pelo Hulk Azul e a Odalisca do Fade. Gente PELAMOR, que desgrameira foi essa que a UDN fez? Sem falar na primeira capa que eles expuseram com o nome errado : Amante Renascida
Pela  madrugada!!!! E foi uma revolução só, porque o livro é e SEMPRE foi sobre os Irmãos  no caso em questão, o Tohr. E foi um bafafá na fanpage da Universo dos Livros(olha o fuá que foi) , reclamamos no Twitter. Embora o termo usado pela Ward REBORN  se aplique tanto ao masculino como ao feminino, ela esclareceu que o livro era SOBRE o Tohr, que renasce para a vida e para o amor. Depois de tantas reclamações, eles finalmente  acertaram o nome do livro.... Mas...O Hulk Azul continuou ali. E deram uma desculpa que, sinceramente não me convenceu. Se estavam com dúvidas, porque não solicitaram maiores esclarecimentos a autora? E eu vou ser sincera, só comprei o livro pelo amor ao Tohr e a IAN, senão, o Hulk Azul não vinha pra minha casinha nem morto!!!!!! Acho até que vou arranjar uma capa maneira e colocar nele.


6 comentários:

  1. " Aliás, meu lado saliente já se agitou todo pelo Assail, afinal, como resistir a um "macho pecaminosamente bonito, cabelo viciosamente negro e pele bronzeada.” ?"
    Sai pra lá que o Assail é meu!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Alexis, tbm adorei o moço! Imagine, já chegar explodindo cabeças - literalmente - e assumindo o lugar do Rehv e ainda cantando a Xhex? Eu amo!

    Mas cá entre nós, achei o John meio bocó nesse livro. Aaaaffff

    Ótima resenha!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. O Assail promete... mto.

    Ain, Lidy jura que tu achou o JM bocó :'(.... mas fazer o que neah? Acho que meu amor desmedido por ele me faz cega, kkkkk.

    Bjus e gracias.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Alexis! :D

    Quanto tempo, verdade? Mas finalmente apareci! Bem... eu apareci antes (li seu post sobre o livro da Patrícia Grasso. Do mocinho filho da pontualidade.rsrs...), mas não comentei ainda.


    Bem... Até agora eu não li nem sequer um livro dessa série! :( Sim! Um pecado, mas é que ela é enorme e eu quero ler em papel. Então... terei que esperar ainda mais um tempo. Mas estou muito curiosa sobre essa série. Ainda mais por saber que esses vampiros são tão apaixonantes assim.:D

    Adorei a resenha, querida! Mas fiquei triste por saber que o mocinho não vai ficar com a pessoa ideal para ele. :(

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Luna. Saudades de ti tbm,querida.
    Quando der, leia mesmo. A série é apaixonante.
    E realmente esse livro foi motivo de muita discussão, mas no final das contas, o mocinho ficou com alguém, perfeito para ele. Eu que não quis aceitar em primeiro momento, hahahaha.

    Se quiser spoiller, te conto tudo pelo inbox do face, ashuashua.

    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Não sei se eu também aceitaria isso, Alexis.rsrs... Ele amava a outra e ela morreu. Pelo que entendi era um casal querido pelas leitoras.


    kkkkkkkk... Por enquanto não, querida! Quando eu estiver para ler os livros, te peço spoiler, com certeza!kkkk...


    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. kkkkkk
    Tá certo. Foi mta coragem da Ward matar a primeira shellan do Tohr. Mas como ela fala no Guia para Entendidos, ela escreve como a história "se apresenta" para ela, de modo que, cá estamos nós com outra shellan pra o bofe.
    bjus

    ResponderExcluir

Adorei a sua visita!!!
Seu comentário é sempre bem vindo!!!
Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
E volte sempre!!!