terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Pecados Escondidos - Emma Wildes


Titulo Original: His Sinful Secret
Trilogia Notorius Bachelors # 3





Não foi a arte do engano que desconcertou Michael Hepburn, mas sim a inocência. A sua recém-esposa era confiante, bonita e, para seu espanto, absolutamente fascinante.
Julianne Sutton sempre soubera que casaria com o marquês de Longhaven, como fora acordado anos antes pelas famílias. No entanto, assumira que o marido seria Harry, o afável herdeiro ducal, e não o enigmático irmão. Quando Harry morreu de forma inesperada e Michael lhe sucedeu como o novo marquês, não foram apenas os planos de casamento de Julianne que se alteraram.
Michael combatia o inimigo implacável num jogo de espionagem e engano, mas quando descobriu que a mulher tinha os seus próprios segredos, depressa descortinou que o amor se regia por um conjunto de regras completamente diferentes…





Michael Hepburn é um homem frio, controlado, que calcula todas as suas ações... e cheio de segredos. Tal comportamento lhe salvou a vida inúmeras vezes no decorrer da guerra entre a Inglaterra e a França, sob o comando do corso Napoleão.

Em meio aos horrores sangrentos da guerra, Michael jamais poderia imaginar que de repente, seu irmão Harry, herdeiro do Duque de Southbrook e marques de Longhaven iria falecer, cabendo a ele  assumir o titulo e também a noiva do irmão.

Julianne sempre soube que se casaria com Harry Hepburn, marques de Longhaven. De fato, o casamento entre ambos fora acertado pelos seus pais desde o seu nascimento. De fácil trato, gentil, bonacheirão... Harry era o protótipo do marido ideal e perfeito. Mas, para sua consternação, de repente, o homem destinado a ser seu marido falece, porém, como o casamento estava atado ao titulo (com o marques de Longhaven e não necessariamente com uma pessoa especifica),  ela passa a ser a noiva e futura esposa do herdeiro do titulo, o  frio e reservado irmão mais novo de Harry, Michael.

Estou me descobrindo uma fã da Emma Wildes, e lastimo imensamente o fato de não publicarem seus livros aqui no Brasil.

Pecados Escondidos é o  terceiro livro da trilogia Notorius Bachelors e  confesso que fui arrebatada pela trama e sua escrita fluida. 

A trama tem como fio condutor um casamento de conveniências, um tema recorrente em muitos romances, mas que particularmente me agrada. Acho interessante acompanhar o desenvolvimento das relações entre o casal de mocinhos... o nascer de seus sentimentos e a maneira como lidam com eles.

Michael é um espião da Coroa Inglesa, tendo um importante papel na contra espionagem na guerra entre a Inglaterra e a França, dominada por Napoleão Bonaparte. O casamento com Julianne é apenas um contrato, uma obrigação que lhe foi imposta, mas que se resignou a aceitar pelo bem dos pais. A verdade, porém, é que ele se sente como se estivesse roubando o que por direito era de seu irmão, mesmo que este esteja falecido, a sensação de traição lhe perturba. Porém, ele habilmente mascara suas emoções.

Acontece que o frio lorde Michael Hepburn, tão frio quanto um"inverno inglês" não estava preparado para a perspicácia e maturidade de sua noiva, muito menos para as reações ardentes entre eles no quarto nupcial. De fato,  quando se trata de sua recém esposa, ele  converge do frio para um sol ardente, tornando-se impulsivo e tomando atitudes incaracterísticas de sua personalidade.

“Se a sua mulher não fosse tão tentadora e não o perturbasse tanto, seria mais provável que se  sentisse mal com o seu papel de marido substituto, mas isso justificava as suas ações, dava aos pais aquela alegria que tinham perdido, e... Julianne estava tão apetitosamente próxima.
- Estou surpreendida- murmurou, á medida que ele a acompanhava pelo corredor na direção do local onde o vestibulo principal se abria para a estufa.
- Como assim? - perguntou ele, embora soubesse muito bem a que ela se referia.
- O que vos fez resolver tomar chá connosco?
Queria ver-vos.
Michael não disse."

(Cap. 13, pag. 177)

Me deleitei  com cada página lida. Apesar do final previsível para Michael e Julianne, não deixou de ser interessante observar como a  mocinha aos poucos foi-se insinuando e ganhando espaço nos pensamentos e no coração do mocinho, mesmo com as tentativas do mesmo em mantê-la a distancia.

"Quando Michael concordara com o casamento, nunca lhe ocorrera que se envolveria tão depressa.Nunca lhe ocorrera que alguma vez se envolveria." (Pag. 225) 

A medida que avançamos na leitura, acompanhamos a evolução dos sentimentos , a confusão dos personagens acerca da origem dos inesperados acessos de possessividade, ciumes,  a descoberta do prazer de desfrutar a companhia um do outro e não apenas no quarto, o vazio da ausência do outro...

Tanto Michael como Julianne vão percebendo que o casamento entre eles não foi de todo um erro e evolui sutilmente das conveniências para algo mais profundo. 

Ao passo que ficamos intrigados com o mocinho, a mocinha é bem cativante. Não se assemelha as debutantes mimadas e cabeça de vento da sociedade da época e, no decorrer da leitura descobrimos isso e como ela lida com um certo segredo.

" - Nunca pensei ser capaz de partilhar a minha vida com outra pessoa - confessou. - De nome, sim, mas isso é apenas uma cerimónia numa catedral e  um pedaço de papel. Dar o meu nome e a minha proteção é uma coisa, mas dar o meu coração é outra.
Ele falara mesmo em dar o coração?"
(Pag. 299)



"- Antes de vós, eu não me apercebia, mas a felicidade era para mim um conceito abstracto."

(Pág. 301)

Enquanto acompanhamos o florescer dos sentimentos do casal de mocinhos, também nos vemos envoltos em um mistério sobre os constantes atentados a vida de Michael. As vezes tentava adivinhar quem era o mandante dos atentados, mas  só consegui pegar a trilha certa já quase no final do livro. Lexi de detetive? Péssima ideia!

Umas das características dos livros da Emma são as tramas paralelas. Além da história do Michael e Julianne, acompanhamos a história de um segundo casal: Antonia e Lawrence, ambos  espiões aliados do Michael.

Me vi tão ansiosa pelo desfecho da história deles como do casal principal. Antonia é uma espanhola de temperamento voláttil, marcada pelas atrocidades da guerra, cujo objetivo final é  vingar-se dos que lhe infligiram um atroz sofrimento. Lawrence, por outro lado, com seu ar misterioso e impertinente e sua cicatriz denteada no rosto, captou a minha atenção desde o primeiro momento. Ficava a morrer de curiosidade sobre seu passado e qual não foi a minha surpresa quando ele veio a tona!!! 

E claro, temos a aparição dos mocinhos dos livros anteriores que, afinal, são amigos do Michael.

Para maiores informações sobre a série, confira no blog da Tonks, clicando aqui.

Trilogia Notorious Bachelors.

1. My Lord Scandal (2010) - Um Homem Imoral - Alexander St. James.
2. Our Wicked Mistake (2010) - Um Erro Inconfessável - Luke Daudet.
3. His Sinful Secret (2010) - Pecados Escondidos - Michael Hepburn.


Outras Capas




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei a sua visita!!!
Seu comentário é sempre bem vindo!!!
Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
E volte sempre!!!