sábado, 11 de maio de 2013

MÃE - Amor Incondicional

Créditos da imagem: Binglee
Oi gente, tudo bem?
Para homenagear todas as mamis nesta ocasião, trouxe uma mamis di papel que, para mim, levou o Oscar de Melhor Mãe Literária em 2013!
Ser mãe, é mais do que dar a luz, é cuidado, afeto, companheirismo, cumplicidade, é amar incondicionalmente. A dimensão destes sentimentos estão explícitos nesta conversa do Blay com a sua mamis.

“-Eu... Eu, ah... –Sua mãe engoliu em seco. –Eu não sabia. Que ah, você...
Ele terminou o que ela não podia na cabeça dele. Eu não sabia que você era uma daquelas pessoas.
Como se os gays fossem leprosos sociais.
(...)
- Foi por isso que você nunca falou com quem estava? –ela perguntou. – Por que...
- Talvez. Sim...
Houve uma fungada e então uma respiração afiada.
A decepção dela vindo dou outro lado da conexão foi demais para suportar, um peso esmagador se instalou sobre o peito dele e tornou difícil de respirar.
-Como você pode...
Ele se apressou para cortá-la, porque não podia suportar ter a sua voz doce dizendo as palavras. – Mahmen, eu sinto muito. Veja, eu não quis dizer isto, ok? Não sei o que estou fazendo. Eu apenas...
- O que eu ou nós fizemos...
-Mahmen, pare. Pare, (...) eu apenas... – Ele se quebrou neste ponto chorando tão silenciosamente quanto podia. A sensação de que na visão de sua mãe, ele tinha desiludido sua família apenas por ser quem era...(...).
Vagamente, ele estava ciente de sua mãe falando com ele, e se esforçou para se recompor e acabar com a ligação.
-... para fazê-lo pensar que você não podia vir até nós com isso? Isso é algo que iria mudar a forma como nos sentimos sobre você?
Blay piscou quando seu cérebro traduziu o que ele tinha acabado de ouvir em alguma língua que fazia algum tipo de sentido. – Desculpa...? O que?
- Por que você... O que nós fizemos que o fez sentir que qualquer coisa sobre você, o faria de alguma forma...diminuído aos nossos olhos? – ela limpou a garganta como se estivesse se recompondo. – Eu te amo. – Você é o meu coração batendo fora do meu peito. Não me importo com quem você está acasalado, ou se eles têm cabelos loiros ou pretos, olhos azuis ou  verdes, partes masculinas ou femininas – contanto que você esteja feliz, é tudo com que me preocupo. Eu quero para você, o que você quer para si mesmo. Amo você  Blaylock – eu amo você.
- O que... você está dizendo...
- Eu amo você.
- Mahmen... – Ele falou rouco, as lágrimas se formando novamente.
- eu só queria que você  não tivesse me contado por telefone. –Ela murmurou- Eu gostaria de abraçá-lo agora.”
 - Lover At Last, cap.25

Está é a minha singela maneira de homenagear este ser que é uma dádiva divina. Ser este ao qual é impossível tentar traduzir ou dimensionar o tamanho e profundidade de seu amor, e expressar o muito obrigado não apenas por alguns dias, mas por todos os anos. Porque o ÚNICO defeito de uma mãe é não ser ETERNA.


Feliz Dia das Mães a todas as mamães que passam por aqui e para as suas mamães também.

Créditos da imagem Drica Star


2 comentários:

  1. Linda sua homenagem! E eu também sou fã de carteirinha da mãe do Blay, se todas as mães fossem assim, existiriam menos filhos com problemas de auto-aceitação, como era o caso do Qhuinn
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Bru.
    Achei muito linda a atitude dela, de realmente demonstrar amor incondicional ao filho.
    Bj

    ResponderExcluir

Adorei a sua visita!!!
Seu comentário é sempre bem vindo!!!
Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
E volte sempre!!!